Jovens se reúnem para terceiro e último encontro da Etapa Estadual do CNA Jovem 2018

No último final de semana, em Nova Friburgo, foi realizado o terceiro e último encontro da Etapa Estadual do CNA Jovem no Rio de Janeiro. Nesta última etapa, os jovens receberam palestras e foram colocados à prova, em atividades de grupo e individuais.

Na sexta (21), o presidente do Sindicato Rural de Nova Friburgo, Pércio Portz, abriu o último encontro incentivando a busca de conhecimento e entusiasmando os jovens quanto ao futuro do setor.

Rodolfo Tavares, presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ, se encontrou com os jovens e falou sobre democracia e sociedade organizada, além de ressaltar a importância do Programa e da introdução e permanência desses jovens no setor agropecuário do Estado.

Durante todo o sábado, os jovens participaram de uma Oficina de Narrativa e Oratória com a professora Karine Castelano, que frisou a vivência e o desenvolvimento dos jovens no decorrer do dia: “Enquanto professora, foi gratificante trocar experiências com jovens líderes tão dispostos a desenvolverem sua oralidade e principalmente sua escuta em relação ao outro. Nas atividades práticas da Oficina de Narrativa e Oratória, foi possível observar o desenvolvimento de cada um a partir da utilização das estratégias fornecidas. Esses jovens com certeza terão lugar de destaque por onde passarem. Continuem praticando!”.

Carina Machado (Gestora do Programa no Rio de Janeiro), Amanda Reis e Gleiciane Pimentel (Instrutoras do Programa) e os jovens participantes do CNA Jovem 2018 – Etapa Estadual Rio de Janeiro

O encontro contou também com a visita de egressos da Etapa Estadual do CNA Jovem de 2016, Alice Castro e Paulo Fadul, que narraram as experiências e conquistas posteriores ao Programa.

A participante Aline de Oliveira, enfatizou a evolução dos jovens no Programa: “Saber que existem pessoas que acreditam e confiam em nós traz mais motivação e responsabilidades. A presença de participantes da 2ª edição (Etapa Estadual – 2016), ouvir o quanto cresceram e o que mudaram em suas vidas pessoal e profissional, só reafirmou que tivemos o melhor presente do mundo: a oportunidade de fazer parte do CNA Jovem! E que venha a nacional, seja defendendo nossas ideias ou apoiando aqueles que nos representam!”

Assessoria de Comunicação SENAR Rio de Janeiro

2018-09-25T15:48:21-03:00 terça-feira, 25 de setembro de 2018|