PREPARA JOVEM 2017-10-02T15:33:12+00:00

PREPARA JOVEM RURAL

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para a empregabilidade e a inclusão dos Jovens Rurais de 16 a 24 anos em programas de qualificação profissional e técnica, contribuindo, através de um trabalho de equiparação curricular com as disciplinas formativas e diagnósticas, para uma reversão na disparidade da sua formação de ensino médio.

Objetivos específicos:

  • Preparar para o mercado de trabalho e a capacitação profissional o jovem rural
  • Proporcionar o desenvolvimento de prática educacional facilitadora para o aprendizado das disciplinas do núcleo de formação Geral e Humana
  • Desenvolver práticas de estudo autônoma, através do uso de ferramentas educacionais on line.
  • Desenvolver a comunicação oral e escrita visando à preparação para o mercado de trabalho.
  • Melhorar práticas de informática, matemática e raciocínio logico.
  • Desenvolvimento de postura profissional, com uma melhor comunicação e comportamento de auto-gestão

Metodologia do Programa:

 O programa será trabalhado de forma modular, com metodologia participativa, desenvolvida a partir de parâmetros de avaliação, diagnóstica e formativa com desenvolvimento de atividades que contribuam para a aprendizagem significativa dos conteúdos.

Os primeiros módulos a serem trabalhados, se referem ao núcleo de Formação Geral e Humana:

  1. Introdução à informática
  2. Português Instrumental
  3. Matemática Básica e Financeira

 A carga horária de cada módulo será de 24 horas, sendo destinado 16 horas para aulas presenciais e 08 horas reservadas para o acompanhamento, planejamento e avaliação das atividades educacionais pela instrutoria. A carga horária diária não deve ser superior de 02 a 03 horas diárias, visando o desenvolvimento de práticas educacionais de pesquisa e desenvolvimento de projetos educacionais externos.