AGENTES E PARCEIROS 2017-10-02T13:33:14+00:00

O Senar-Rio mantém nas parcerias sua maior força.

Todo o trabalho realizado por nós foi centrado na premissa das parcerias, por isso buscamos o envolvimento com o maior número de entidades: sindicatos rurais, associações de produtores, entidades de classes organizadas, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, órgãos de assistência técnica com o objetivo de alcançar a capilaridade necessária para atingir pessoas e locais no interior do estado.

Nossos parceiros naturais são os Sindicatos Patronais Rurais, ligados a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ e os Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Estado do Rio de Janeiro, associados a FETAG – Federação de Trabalhadores Rurais do Estado do Rio de Janeiro.

Para o desenvolvimento do trabalho do Senar-Rio contamos também com os agentes. Esses são os profissionais que atuam no processo de planejamento, operacionalização e avaliação da ação educativa do Senar: são os mobilizadores, supervisores e instrutores. Cada um com importantes e específicas funções, que se complementam para atender às necessidades do público do Senar-Rio com qualidade.

O agente mobilizador atua de forma efetiva junto ao público do SENAR com atribuições que vão desde a seleção de pessoas, composição de turmas até a preparação do cenário educativo.

O Instrutor é o mediador do conhecimento e da prática profissional junto aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. São profissionais multidisciplinares, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, artesãos, profissionais da saúde, entre outros, selecionados pelas Administrações Regionais do SENAR. Eles passam por um processo de cadastramento, credenciamento, formação e supervisão.

O supervisor é o elo entre os demais agentes, a instituição e os parceiros. Atua de forma educativa, preventiva e corretiva.